Vereador Maciel de Joca Claudino denuncia descaso da Prefeita Jordhanna Lopes com abastecimento d’água no município

Por Rafael Alves 26/06/2020 - 18:43 hs

Em participação durante o programa Comando Geral da rádio Mais Fm 100.1, de Uiraúna, na manhã dessa sexta-feira (26), o vereador Maciel da cidade de Joca Claudino denunciou que comunidades rurais a exemplo do sítio Montanhas estão sofrendo com a falta d'água e o descaso da prefeita Jordhanna Lopes com os problemas vivenciados pela população.

Embora o município tenha celebrado convênio financeiro com o Governo do Estado da Paraíba para a contratação de carros pipa para o abastecimento diário da comunidade de Montanhas, a prefeitura vem sendo negligente em cumprir o acordado para suprir a necessidade das famílias daquela comunidade, que conta com cerca de 50 cisternas para armazenar água, que seria a colocação do equivalente a 3 carros pipas diários.

O vereador enfatizou que o mesmo problema se estende a outras comunidades rurais. “Não é só Montanhas que está sofrendo com a falta d’água não, é Várzea de Cacimba, é o Saco da Sinhazinha, lá as caixas que foram colocadas estão todas secas, as pessoas clamam pela água”, afirmou o vereador.

Segundo Marciel a prefeitura dispõe ainda de um Carro Pipa conseguido através do PAC com capacidade de 12 mil litros que poderia estar sendo usado para atender a essa demanda da população, porém, devido à falta de iniciativa da atual administração, encontra-se parado na garagem municipal.

Ouça na íntegra a denúncia do Vereador Maciel.👇